Eliane Aquino articula campanha de destinação do IR ao Fundo da Infância

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 30/09/2017 às 00:47:00

Na manhã desta sexta-feira, a vice-prefeita e secretária municipal da Assistência Social, Eliane Aquino, se reuniu com representantes do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente para articular uma campanha de sensibilização e conscientização da sociedade em prol da destinação do Imposto de Renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A ideia é incentivar a população a destinar parte do seu Imposto de Renda devido diretamente ao Fundo. Assim, o cidadão ganha a oportunidade de acompanhar de perto como o recurso está sendo aplicado e ainda ajuda a melhorar a qualidade de vida das crianças e dos adolescentes de Aracaju.

Para Eliane Aquino, a realização dessa articulação de modo antecipado ao período da efetivação das declarações do Imposto de Renda reflete o momento de buscar alternativas criativas e parcerias que possam assegurar a construção de ações e projetos que beneficiem a população. "Temos que nos planejar e construir, com antecedência, alternativas que nos permitam trabalhar com e pela sociedade. O ano de 2018 será desafiador para o desenvolvimento de políticas públicas na área social. Se os cortes previstos pelo Governo Federal para o orçamento da Assistência se concretizarem, os municípios enfrentarão muitas dificuldades. Por isso, é fundamental contarmos com o apoio de entidades sérias e da sociedade em geral. Somente através de uma parceria e de uma junção de forças é que poderemos ofertar melhores serviços e oportunidades para a nossa população", afirmou.