Dois acusados de assalto morrem em confronto com PM em São Cristóvão

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Armas e objetos apreendidos com os suspeitos. Foto: Divulgação/SSP
Armas e objetos apreendidos com os suspeitos. Foto: Divulgação/SSP

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 30/09/2017 às 00:49:00

Dois homens investigados por assaltos morreram na noite desta quinta-feira, durante um confronto armado com policiais militares do Batalhão de Radiopatrulha (BPRp). O cerco aconteceu no Povoado Pedreira, em São Cristóvão (Grande Aracaju), onde os soldados faziam buscas por criminosos que assaltaram uma residência do povoado. Um terceiro acusado conseguiu fugir do cerco, mas foi identificado pelo apelido “Playboy do 17 de Março”.

De acordo com a Polícia Militar, o assalto aconteceu por volta das 21h40, quando três assaltantes entraram na casa, e renderam os moradores, que foram amarrados, agredidos e ameaçados. Os bandidos recolheram vários objetos e os colocaram em um barco, usado por eles para fugir no rio que margeia o povoado. Vizinhos das vítimas ligaram para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), que enviou as equipes do BPRp ao local.

Os três homens foram localizados e cercados em um local de difícil acesso, mas atiraram assim que ouviram a voz de prisão. Os policiais reagiram imediatamente e, no tiroteio que se seguiu, dois deles foram atingidos. Eles chegaram a ser levados ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE), onde morreram. Com eles, foram apreendidos dois revólveres, 12 munições deflagradas, três capuzes e os objetos roubados da casa, incluindo uma televisão, três botijões de gás, um aparelho de som, uma máquina de costura, um celular e relógios. O caso será investigado pelo Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), onde os PMs fizeram o registro.