Prefeito e vereadores se reúnem com a SSP

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 30/09/2017 às 00:51:00

O crescimento da violência em São Cristóvão motivou uma reunião realizada na tarde desta quinta-feira, da qual participaram o secretário da Secretaria de Segurança Pública, João Eloy de Menezes, o prefeito Marcos Santana (PMDB) e diversos vereadores do município, além do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcony Cabral e oficiais da corporação. Eles discutiram estratégias para melhorar a segurança pública no município.

Entre os pontos abordados estão a instalação de uma Guarda Municipal em São Cristóvão; de equipamentos de vídeo em zonas que possuem uma situação considerada mais delicada para que todo o material fique à disposição da investigação policial, quando necessário, além da intensificação de rondas e abordagens para um combate mais efetivo ao narcotráfico e outros delitos eventuais. A inserção do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) também foi solicitada para o início do combate ao tráfico de drogas dentro das escolas, de modo a educar as crianças e os adolescentes da região.

João Eloy assegurou que a polícia continuará acompanhando, por meio de mapas termais, os índices de criminalidade ao obter dados como local, horário e dias mais propícios à atividade criminosa para a sua inibição de forma mais precisa Por sua parte, Marcos Santana se colocou prontamente disposto a auxiliar a SSP no que estivesse a seu alcance.

Durante a reunião, foi levantada ainda uma discussão sobre o uso de redes sociais como meio para a propagação de notícias, informes e para o estreitamento da comunicação com a coletividade, que envia suas demandas para a prefeitura por essas ferramentas e conseguem ser vistos e atendidos com maior facilidade.