Sergipanos participam de curso para árbitro de vídeo

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 30/09/2017 às 00:13:00

O árbitro sergipano Claudio Francisco e o assistente Cleriston Cley estão em Aguas de Lindoia no interior de São Paulo, participando do curso de Capacitação de Árbitro de Vídeo, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O curso iniciado nesta sexta-feira, 29, se prolonga até o dia 3 de outubro e tem como objetivo adaptar os árbitros brasileiros ao novo sistema que deve ser implantado ainda este no Brasileiro da Série A. No total, 64 árbitros e assistentes vão participar do treinamento, divididos em quatro grupos de 16.

No primeiro dia de curso, os participantes foram orientados sobre os gestos e linguagem adequadas para serem utilizadas durante o uso do árbitro de vídeo. Na sequência, a programação prevê que eles assistam vídeos temáticos e utilizem o VAR dentro e fora do campo. O líder do projeto do Árbitro Assistente de Vídeo no Brasil, Sérgio Corrêa, falou sobre a importância do auxílio da tecnologia para a evolução da arbitragem.

–A velocidade em que o futebol chegou nos mostra que não há mais condições daquele ser humano acompanhar uma partida de futebol apenas com seus olhos e os dos seus companheiros. É muito rápido, a tecnologia avançou muito. Estamos preparados e temos condições para chegar lá e dar um grande salto para o futebol no Brasil, destacou.