Seleção Masculina faz treino de pódio do Mundial

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O medalhista olímpico, Arthur Zanetti vai em busca da medalha de ouro no Mundial de GA, no Canadá. Foto: Divulgação
O medalhista olímpico, Arthur Zanetti vai em busca da medalha de ouro no Mundial de GA, no Canadá. Foto: Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 01/10/2017 às 07:06:00

A Seleção Brasileira de Ginástica Artística já vive uma grande expectativa para o início do Campeonato Mundial deste ano, em Montreal, no Canadá. A competição tem início na segunda-feira. 2, mas os três atletas do masculino que irão representar o País, fizeram o treinamento de pódio neste sábado 30, no Estádio Olímpico de Montreal, local que abrigará as competições até o dia 8 de outubro.

O Brasil contará com Arthur Nory, Arthur Zanetti e Caio Souza no masculino e Rebeca Andrade e Thaís Fidelis no feminino. As duas atletas irão competir em todos os aparelhos (salto, assimétricas, trave e solo). Caio será o representante do Brasil no individual geral. Zanetti competirá nas argolas, e Arthur Nory no solo e na barra fixa. É importante lembrar que este ano, o campeonato não possui a disputa por equipes, mas somente por aparelhos e individual geral.

Como este é o primeiro Mundial do ciclo olímpico, será também um período de adaptação para os atletas, já que o novo código de pontuação estabelecido este ano pela Federação Internacional de Ginástica (FIG) estará em vigor. Por isso, o treinamento de pódio é ainda mais fundamental.

No masculino, o Brasil estará na quarta subdivisão ao lado de Nova Zelândia, Holanda, Siri Lanka, Irlanda, Turquia, Itália, Chile, Áustria, Colômbia, Eslováquia, Coreia, Lituânia, Jordânia, Finlândia, Peru e República Tcheca, e só compete na terça-feira 3, já que as classificatórias do campeonato foram divididas em dois dias. As subdivisões 1, 2 e 3 entram em cena na segunda-feira (2), e somente a quarta será no dia seguinte.

No feminino, as brasileiras fazem parte da quinta e última subdivisão também. Elas irão se apresentar juntamente com atletas da Finlândia, Estados Unidos, Cuba, Ucrânia, Eslovênia, Japão, Coreia, Uzbequistão, Colômbia, China e Panamá, na quarta-feira (4). O treino de pódio das brasileiras será no domingo.

Na quinta-feira (5) será realizada a final do individual geral masculino e na sexta (6) a feminina. As disputas por aparelhos serão divididas entre sábado (7) e domingo (8).