Edvaldo: "minha mãe foi o meu maior exemplo de vida"

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Missa do corpo presente, realizado ainda no velatório. Foto: Sérgio Silva/PMA
Missa do corpo presente, realizado ainda no velatório. Foto: Sérgio Silva/PMA

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 03/10/2017 às 06:11:00

Com a memória cheia de recordações e de ensinamentos, o prefeito Edvaldo Nogueira se despediu da sua mãe, Maria de Lourdes Santana Nogueira, que foi sepultada no final da tarde desta segunda-feira, no cemitério Santa Isabel, em Aracaju. Ao lado de familiares, o prefeito passou o dia no velatório da Osaf, onde recebeu o apoio de amigos, aliados políticos, empresários e representantes de organizações da sociedade. Maria de Lourdes Nogueira faleceu na noite do domingo, dia 1º, por falência múltipla de órgãos, em decorrência do avanço da Doença de Parkinson. Ela tinha 90 anos e deixa dois filhos, quatro netos e uma bisneta.

Durante a missa de corpo presente, realizada pelo padre Marcelo da Conceição, o prefeito fez um discurso emocionado sobre a importância da sua genitora em sua formação. "Minha mãe foi uma mulher que só fez o bem. Ela é a nossa estrela, a nossa guia, uma alma extraordinária. Ela vai continuar muito presente na vida da nossa família, pois nos deixa um legado muito grande. Ela foi uma referência para mim, em todos os momentos. Dona Lourdes é o meu maior exemplo de vida. Agradeço a Deus por ter sido filho dela. Não seria o que sou se eu não fosse filho dela. Tudo o que sou eu devo a mamãe. Ela foi fundamental para que eu chegasse aonde eu cheguei. Ela nos ensinou a ser honestos, a termos dignidade, a sermos solidários. Nos ensinou a importância da Educação. Foi muito paciente. E sempre fez tudo isso com muito amor. Então é muito difícil este momento. Estou muito triste. É uma dor na alma inexplicável", afirmou Edvaldo.

Ao longo do dia, passaram pelo velório para dar um abraço e levar uma mensagem de pesar ao prefeito as principais lideranças políticas do Estado, a exemplo do governador Jackson Barreto, os deputados federais Fábio Mitidieri, João Daniel e Jony Marcos, os deputados estaduais Luciano Bispo (presidente da Assembleia Legislativa), Garibalde Mendonça (vice-presidente da Alese), Goretti Reis, Luiz Mitidieri, Robson Viana, entre outros, além dos vereadores Nitinho Vitale (presidente da Câmara), Vinicius Porto, Antonio Bittencourt, Anderson de Tuca, Manoel Marcos. Soneca, Zezinho do Bugio, Thiaguinho Batalha, Pastor Alves, Evando Franca, Dr. Gonzaga, Bigode do Santa Maria, Isac Silveira e Kitty Lima. O reitor da Universidade Tiradentes, Jouberto Uchôa, o arcebispo de Aracaju, Dom João José Costa, o prefeito de Nossa Senhora do Socorro, Padre Inaldo, o ex-prefeito Heleno Silva, o ex-deputado federal Rogério Carvalho, o ex-governador Albano Franco e o empresário Walter Franco também compareceram ao velatório. O governador Jackson Barreto e o vice-governador Belivaldo Chagas acompanharam o sepultamento.

“Vim dar um abraço no prefeito e prestar minha solidariedade neste momento tão difícil, que é a perda de uma mãe. Já passei por isso, acho que o sentimento é o mesmo, a dor é a mesma. Eu senti o prefeito muito preparado juntamente com sua família, afinal de contas, ela já vinha doente. Agora, é hora de pedir a Deus que conceda muita paz. Dona Lourdes foi uma mulher que soube criar os filhos com muita decência, no caminho do bem. Teve uma grande vocação como mãe, como servidora pública e  encaminhou muito bem os seus filhos. Venho dividir com o prefeito a dor desse momento”, afirmou o governador.

O presidente da Câmara, Nitinho Vitale, expressou sua solidariedade. “É um momento muito difícil para ele, porque imagine você perder uma mãe. É um dos momentos mais sofridos que o ser humano pode sentir, porque mãe é aquela que abraça a gente de verdade, se preocupa nos momentos mais difíceis da vida. Tenho certeza que Deus vai confortar a todos os familiares”, disse.

Em homenagem póstuma a Maria de Lourdes Nogueira, a Assembleia Legislativa suspendeu a sessão desta segunda-feira (02).