Presos fogem e roubam armas do Cisp de Salgado

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Os fugitivos da prisão de Salgado. Foto: Divulgação/SSP
Os fugitivos da prisão de Salgado. Foto: Divulgação/SSP

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 03/10/2017 às 06:24:00

Dois homens que estavam presos na Delegacia de Salgado (Centro-Sul) conseguiram fugir da carceragem do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) da cidade, durante a noite deste domingo. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública (SSP), os foragidos são Yure Silva Santana e Robson Cardoso dos Santos, que tinham sido presos na sexta-feira e acusados de roubo. Eles já tinham prestado depoimento e aguardavam transferência para Aracaju.

A SSP confirmou que, no domingo, Robson e Yure conseguiram quebrar a estrutura da carceragem do Cisp e estourar dois cadeados, aproveitando o momento em que os policiais de plantão na delegacia tinham saído para atender a uma ocorrência. Os presos conseguiram acessar a parte interna do Cisp e arrombaram o cartório, onde pegaram uma submetralhadora, um revólver calibre 38 e duas algemas.

Após a descoberta da fuga, os policiais recuperaram a metralhadora que tinha sido abandonada pelos fugitivos. As buscas foram feitas por toda a noite de domingo e pelo dia de ontem, com equipes das delegacias da região e do Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope). Até o fechamento desta edição, a dupla não foi encontrada.