Ceac Itinerante chega a Siriri nessa terça-feira

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O Ceac Itinerante faz a emissão de documentos, como carteira de identidade. Foto: Divulgação
O Ceac Itinerante faz a emissão de documentos, como carteira de identidade. Foto: Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 03/10/2017 às 06:29:00

O primeiro Centro de Atendimento ao Cidadão, o Ceac Itinerante, deste mês de outubro estará no leste sergipano, no município de Siriri, no período de 03 a 05. O ponto de atendimento do Ceac será das 8h às 17h, no Colégio Estadual Cel. José J. Barbosa que fica na Praça Jackson de Figueiredo, Centro.

Entre os 75 serviços prestados pelo Centro de Atendimento ao Cidadão a emissão de carteira de identidade; agendamento junto ao Detran para vistoria, primeira habilitação, licenciamento anual; atestado de antecedentes criminais; passe livre intermunicipal; marcação de exames, consultas e renovação de carteira junto ao Ipesaúde.

O secretário da Seplag, Rosman Pereira, ressalta que o Ceac Itinerante é uma ação permanente do Governo do Estado, que leva cidadania aos mais carentes do interior, ofertando serviços diretos à população e totalmente gratuitos. “Estamos consolidando cada vez mais a marca desse Governo, trabalhando e cuidando das pessoas, levando cidadania e garantindo o acesso de todos os cidadãos aos documentos essenciais”, afirma.

O superintendente de Modernização da Gestão e Atendimento ao Cidadão da Seplag, Rodrigo Farias, avalia que através desse programa, o Governo se faz presente nos municípios, beneficiando a população mais afastada da capital. “A procura pelos serviços tem atendido a expectativa da Seplag e tem beneficiado milhares de pessoas através dos serviços ofertados”, revela.

Na próxima semana o Ceac Itinerante estará no município de Lagarto, no centro sul sergipano, no período de 09 a 11, das 8h às 17h. Nos dias 09 e 10, o atendimento será no Colégio Estadual Silvio Romero, no centro de Lagarto, e no dia 11, na Escola Municipal Antônio Xisto dos Santos, localizada no Povoado Olhos D´Água.