Fundat oferta novas turmas para o curso de Vendedor em Shopping

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 03/10/2017 às 06:19:00

Com a meta de oferecer ainda mais oportunidades de acesso à qualificação e ao mercado de trabalho, a Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat) disponibiliza, através do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), novas turmas do curso de Vendedor em Shopping (30h). O foco da capacitação é preencher a necessidade oriunda deste segmento, uma vez que, quase que diariamente, há a demanda de contratação nessa área.

O curso, que já faz parte do portfólio da Fundação, está com inscrições abertas para a turma que terá início no dia 16 de outubro e irá até 24 de outubro, e outra turma prevista para ocorrer ainda este ano. Ao todo, são cerca de 60 vagas disponíveis. As aulas acontecerão no Senai da rua Propriá. Os interessados devem comparecer a sede da Fundat (rua Pacatuba, 104, Centro), até a próxima quarta-feira, 4, com cópias de RG, CPF, comprovante de residência e declaração de escolaridade de Ensino Médio Completo. Após a entrega da documentação solicitada, o candidato passará por uma pré-seleção.

A primeira turma do curso aconteceu durante o mês de julho e certificou 29 alunos que estudaram as disciplinas de Gestão Comportamental (10h) e Gestão de Vendas (20h). De acordo com o presidente da Fundat, Luiz Roberto Santana, continuar com a qualificação é uma forma de proporcionar mais um caminho de possibilidades para capacitar de forma específica os aracajuanos que almejam conquistar um espaço para atuar neste setor. "Queremos continuar investindo neste público visando fomentar ainda mais as chances de empregabilidade, favorecendo tanto os empregados como os empregadores", afirma Luiz.