Prefeitura recompõe pavimento da avenida Euclides Figueiredo

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Emurb inicia asfaltamento da Euclides Figueiredo, na altura do Moema Mary. Foto:  Divulgação
Emurb inicia asfaltamento da Euclides Figueiredo, na altura do Moema Mary. Foto: Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 04/10/2017 às 00:16:00

Motoristas que passavam pela avenida Euclides Figueiredo nesta terça-feira testemunharam trabalhadores e máquinas da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) atuando na recomposição do pavimento da via, no trecho próximo do acesso ao loteamento Moema Mary, local que tem apresentado alguns contratempos.

Foram aplicadas nesta ação cerca de 40 toneladas de asfalto, garantindo a cobertura asfáltica justamente do local onde já foi identificada reincidência na ocorrência de transtornos aos moradores. A qualidade do material e a técnica na aplicação deverão garantir a gradativa eliminação dos transtornos provocados a quem vive ou trafega pela avenida e corresponde a mais uma etapa de um trabalho contínuo que vem sendo executado na Euclides Figueiredo desde o início deste ano.

Antes deste recapeamento, entretanto, a Emurb fez um levantamento dos pontos danificados e obstruídos da rede de drenagem e substituiu aproximadamente 50 manilhas, aumentando a capacidade de vazão para os períodos chuvosos.

Todo o trabalho tem sido baseado em critérios técnicos, como explica Sérgio Ferrari, presidente da empresa municipal, ao avaliar a importância desta ação. "Em engenharia tudo deve ser mensurado sobre as implicações futuras e, neste caso da Euclides, não podemos aplicar asfalto aleatoriamente sem ter a responsabilidade de entender que pode provocar futuramente problemas ainda mais graves. Mas todas as medidas necessárias e possíveis foram tomadas em todo o conjunto urbanístico da Euclides, seja com a presença constante de nossas equipes no local ou através das obras estruturantes do Moema Mary, que vai evitar o escoamento de resto de material para a parte mais baixa da avenida, que provoca grande parte dos problemas", explica Ferrari.

Além disso, o prefeito Edvaldo Nogueira anunciou que já estão assegurados cerca de R$ 7,7 milhões para a realização de uma obra que incluirá drenagem e pavimentação de toda a avenida Euclides Figueiredo, um investimento que resolverá um problema crônico da região Norte de Aracaju.