FASE e SEEL promovem o Absoluto de Verão

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O Parque Aquático Zé Peixe já está com suas águas límpidas e transparentes, pronto para o Absoluto de Verão. Foto: Divulgação
O Parque Aquático Zé Peixe já está com suas águas límpidas e transparentes, pronto para o Absoluto de Verão. Foto: Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 04/10/2017 às 00:32:00

A Federação Aquática de Sergipe (FASE) em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (SEEL), promove nos dias 06 e 07 de outubro o Campeonato Absoluto de Verão, de Natação, colocando em disputa do Troféu Hiram Menezes. O evento acontece na sexta a partir das 17h30 e no sábado às 14h00, no parque Aquático Zé Peixe.

Segundo o presidente da FASE, Antônio Aragão esse é o último evento oficial do calendário estadual de natação e contará com a participarão 128 atletas de quatro clubes sergipanos e um da Bahia.“Depois desse e vento, os nadadores sergipanos vão treinar para o Norte e Nordeste Mirim Petiz,que acontece também no Parque Zé Peixe no final do mês e para os brasileiros no mês de novembro”, disse o presidente.

- Esse Absoluto é um ótimo teste para nossos atletas,antes dos regionais e nacionais. Hora de começar a baixar os tempos e ver os primeiros resultados dos treinos da temporada, falou Mateus Correia técnico da Agitação.

Em paralelo ao absoluto também acontece o absolutinho, que é disputado pelos atletas dos 9 aos 12 anos com o mesmo programa de provas do evento principal.“Para nossa garotada não tem melhor momento para buscar um bom tempo de balizamento para o Troféu Kako Caminha, campeonato dessa faixa etária, que envolve as regiões Norte e Nordeste do Brasil e acontece em Aracaju nos dias 27 e 28 de outubro”, concluiu o presidente Aragão.

Maria de Lourdes Farias da Agitação vem treinando forte e espera ter bons resultados no regional: "Meus treinos estão sendo bons. Tenho feito um trabalho especial, só pensando nesse campeonato e espero baixar minhas marcas e ganhar muitas medalhas", enfatizou Maria de Lourdes.