IX Conferência da Advocacia Sergipana inicia nesta quinta-feira

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 05/10/2017 às 05:56:00

A abertura da IX Conferência Estadual da Advocacia Sergipana acontece nesta quinta-feira, às 19h, no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE). Promovido pela Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe, o evento é realizado a cada três anos e reúne juristas de renome nacional com o propósito de expandir discussões de interesse da advocacia e da sociedade brasileira.

Direcionada aos profissionais e estudantes de Direito, a Conferência da Advocacia terá como tema “direito de defesa e acesso à justiça” e debaterá questões como o papel constitucional da advocacia, os efeitos práticos da Reforma Trabalhista; a pessoa trans e o Direito; os honorários advocatícios no novo CPC; a natureza contramajoritária da advocacia, entre outros.

A abertura contará com as palestras do vice-presidente Nacional da OAB, Luís Cláudio Chaves, e do ex-presidente da OAB Nacional, Cezar Britto. Já na sexta-feira, 06, o encontro continua com apresentação de painéis de juristas consagrados, a exemplo do advogado criminalista Carlos de Almeida Castro (Kakay).

 

Tribuna Livre - A grande novidade desta edição é a Tribuna Livre, que ocorre no primeiro dia do evento. A Tribuna é um espaço em que os advogados inscritos poderão falar livremente a respeito do acesso à justiça nos Juizados Especiais Cíveis diante da mudança de postura referente à brutal redução dos valores indenizatórios decorrentes de violações a direitos dos cidadãos consumidores.

“Advogados e advogadas poderemos propor medidas de resistência a essa lamentável postura que desestimula o acesso à justiça e incentiva o abuso e o desrespeito aos direitos dos cidadãos”, enfatiza o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade.