CNMP escolhe Orlando Rochadel para ser Corregedor Nacional do Ministério Público

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O procurador Orlando Rochadel. Foto: Divulgação
O procurador Orlando Rochadel. Foto: Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 05/10/2017 às 05:56:00

Na última terça-feira, o Plenário do Conselho Nacional do Ministério Público – CNMP, durante a 18ª sessão ordinária de 2017, realizada em Brasília – DF, elegeu com maioria de votos, o conselheiro e procurador de Justiça de Sergipe Orlando Rochadel Moreira para ser o Corregedor Nacional do Ministério Público pelo biênio 2017/2019.

Rochadel emitiu uma nota através da qual agradece aos colegas, pede o apoio e a participação de todos no exercício da Corregedoria Nacional e comunica que, após o término do mandato de Corregedor Nacional, não pretende disputar quaisquer outros cargos eletivos no MP, dentro ou fora de Sergipe. “São 12 anos, todos dedicados às questões institucionais e administrativas do MP”, informou.

Sobre o Ministério Público de Sergipe, Orlando Rochadel comentou: “É o melhor do Brasil” e sobre as perspectivas para o novo cargo ele afirmou: “Processo bom é processo julgado e prescrição zero. Esses são mantras que levarei em conta na Corregedoria Nacional do MP. Apoiaremos o trabalho das corregedorias locais, que devem ser protagonistas, e só em último caso entraremos em ação de forma mais incisiva”.