Caio Souza faz primeira final do Brasil no Mundial

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 05/10/2017 às 06:18:00

Os mais completos ginastas internacionais estarão, nesta quinta-feira (5) no palco do Estádio Olímpico de Montreal, no Canadá, em busca de uma medalha no individual geral masculino do Mundial de Ginástica Artística. Entre eles, o brasileiro Caio Souza, que se garantiu nas finais entre os 24 atletas classificados. A decisão está marcada para às 20h00 (horário de Brasília), com transmissão do canal SporTV 4.

O campeão brasileiro na somatória de todos os aparelhos está no segundo Mundial da carreira e faz sua primeira final. Nas classificatórias, Caio somou 81,548 e ficou em 14° lugar, sendo 14,483 no salto, 14,443 nas paralelas, 14,200 nas argolas, 14,033 no solo, 12,166 na barra fixa e 12,700 no cavalo com alças.

As finais contarão também com atletas de Cuba, China, Ucrânia, Japão, Rússia, Estados Unidos, Grã-Bretanha, Suíça, Turquia, Colômbia, Armênia, Chipre, Alemanha, México, Lituânia, Coreia do Sul, Canadá e Espanha. Alguns deles com resultados de destaque em competições passadas. Mas, o brasileiro está preparado e espera fazer uma prova melhor ainda do que nas qualificatórias.

- O treino de hoje foi leve pela manhã. Serviu para ajustarmos algumas coisas que aconteceram nas classificatórias. Agora é descansar para chegar amanhã com 110%. A competição está bem forte. A lista dos dez primeiros colocados está muito disputada. Eles são atletas já conhecidos e, por isso, precisamos fazer o trabalho muito bem feito e competir da melhor forma possível", destacou o atleta de 24 anos, ganhador do ouro na barra fixa e o bronze nas paralelas na etapa de Copa do Mundo de Varna desse ano e de quatro medalhas no Pan-Americano. Além de Caio, a Seleção Masculina terá também Arthur Zanetti na decisão das argolas, no sábado (7).