Alunos da rede estadual contam com reforços para o Enem

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 06/10/2017 às 06:28:00

O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), com as ações implementadas pelo Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase), oferecerá aos alunos do Pré-universitário (Preuni) e dos anos Fundamentais aulas preparatórias para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

No próximo sábado, 7, será realizada a quarta edição do Treinando com Pesos, no auditório do Teatro Lourival Batista, em Aracaju, quando na oportunidade os alunos assistirão às aulas das áreas de Ciências Humanas e suas Tecnologias. As aulas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias também ocorrerão no sábado, 7, mas no auditório da Faculdade São Luís de França.

Os alunos do Agreste Sergipano também poderão participar do Aulão Preparatório para o Enem, que acontecerá no ginásio do Colégio Estadual Murilo Braga, em Itabaiana.

O diretor do Dase, Fábio Leite, destaca que além das aulas preparatórias que o Preuni já oferece, o Treinando com Pesos é a grande novidade de 2017 para proporcionar aos estudantes mais um reforço para o Enem. “Compromisso e dedicação é a receita do sucesso. O Preuni conta com o envolvimento de professores altamente capacitados e preparados. Além disso, o empenho dos alunos é essencial para a obtenção dos bons resultados”, observa.

A ação visa oferecer aos estudantes sergipanos uma preparação para o Exame Nacional de Ensino (Enem) e outros vestibulares. As aulas são ministradas ao mesmo tempo em locais diferentes e os candidatos escolhem em qual área desejam ampliar os conhecimentos, tendo como base o peso do curso que desejam a aprovação.