Sergipe recebe palestra "Encarando a Quimioterapia sem descer do Salto"

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 06/10/2017 às 06:29:00

"Encarando a Quimioterapia sem descer do salto" é o tema da palestra que acontecerá nesta sexta-feira, às 16 horas, no Lounge Bar do Quality Hotel. A iniciativa é do Centro de Oncologia Vitta em alusão ao Outubro Rosa. A palestrante é a escritora e blogueira Flávia Flores, idealizadora do projeto "Quimioterapia e Beleza", de grande sucesso pelo Brasil.

Flavia Flores foi diagnosticada com câncer de mama aos 35 anos e, após a vitória, criou esse projeto de forte engajamento e inspiração nas redes sociais, o que leva conforto, bem estar e cuidados com a beleza das mulheres diagnosticadas com câncer.

A palestrante fundou o Instituto Quimioterapia e Beleza que tem como missão fortalecer mulheres que estão enfrentando a doença, usando a beleza como uma das ferramentas de superação. Criou o Banco de Lenços Flavia Flores, que já doou mais de 20 mil lenços para mulheres de 25 estados do Brasil. Lançou seu livro no Brasil e em Portugal, leve e bem ilustrado, escrito quase como um diário. Utiliza suas mídias para interagir e informar as "Cats", como chama carinhosamente suas seguidoras.