Aluna de Japoatã selecionada para Programa Jovem Senador

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
A Aluna Letícia Soares Ramos, 16 anos: jovem senadora. Foto: Divulgação/SEED
A Aluna Letícia Soares Ramos, 16 anos: jovem senadora. Foto: Divulgação/SEED

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 06/10/2017 às 06:36:00

A Aluna Letícia Soares Ramos, 16 anos, do Colégio Estadual Professora Roberta Ramalho de Souza, localizado no município de Japoatã, ficou em primeiro lugar e vai representar o estado de Sergipe no Programa Senado Jovem Brasileiro: projeto anual que seleciona por meio de concurso público de redação, 27 estudantes do ensino médio de escolas públicas estaduais, com idade de até 19 anos, para vivenciarem o trabalho dos senadores em Brasília.

Além de Letícia Soares, também foram selecionados os alunos Aline Barbosa da Silva, do Colégio Estadual Gonçalo Rollemberg Leite e Beatriz Lima Barreto, do Colégio Atheneu Sergipense. “Somente Letícia irá tomar posse e atuará como jovens senadores, durante uma semana, em Brasília, representando o estado de Sergipe. Os outros dois, assim como os professores orientadores, receberão certificados, mas todos eles estão de parabéns”, ressaltou a assessora Internacional da Seed, Nádia Cardoso.

O resultado final foi divulgado na tarde desta quinta-feira, pela Comissão Julgadora do Senado Federal.

A aluna do Colégio Professora Roberta Ramalho de Souza, obteve nota 9,2 na redação do Jovem Senador 2017, que teve como tema: “Brasil plural: para falar de intolerância”. Letícia teve como orientadora, a professora Roberta Brito Lima. Ambas estarão em Brasília, no período de 27 de novembro a 2 de dezembro de 2017.

 “O programa estimula os alunos do ensino médio, a reflexão sobre política, democracia e exercício da democracia”, disse a assessora Internacional da Seed.