Japaratuba realiza fórum da Pessoa com Deficiência

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 06/10/2017 às 06:39:00

A Prefeitura de Japaratuba, através da Secretaria de Educação, realizou nesta quarta-feira, (04), no plenário da Câmara Municipal de Vereadores, o I Fórum sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência.

Durante a realização do fórum, ocorreram palestras ministradas pela assessora técnica da Secretaria Estadual de Educação (SEED), Alda Valéria, pelo Subprocurador do Município, Dr. Fábio Augusto, e demais convidados.

A Secretária de Educação, Gilene dos Santos, ressaltou a importância de educar a sociedade sobre a necessidade de assegurar uma vida digna para todas as pessoas.

“É importante que na educação da nossa sociedade ensinemos a defender e garantir condições de vida com dignidade a todas as pessoas que apresentam alguma deficiência, seja através de debates, esclarecimentos, e, principalmente, ações que venham a validar esses direitos em cumprimento aos deveres e direitos do cidadão brasileiro”, esclareceu Gilene. 

A secretária destacou que a administração da prefeita Lara não mede esforços para a melhoria dos serviços prestados à comunidade.

Já a prefeita Lara Moura enfatizou o espaço democrático do fórum, onde são debatidas as propostas e estratégias de organização. "Sua principal característica é reunir o governo, a sociedade civil organizada e a população em geral, para debater e decidir políticas públicas", frisou Lara.