Audiência ‘Em defesa dos bancos e empresas públicas’ será nesta sexta

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 06/10/2017 às 06:46:00

A Audiência Pública ‘Em defesa dos bancos e empresas públicas’ será nesta sexta-feira, às 9h, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). A iniciativa é do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) com o apoio do deputado estadual e também bancário Luciano Pimentel. O sindicato e o deputado querem conscientizar e mobilizar a sociedade sergipana para garantir a manutenção das empresas e bancos públicos.

 “Os bancos públicos e empresas públicas nos últimos anos se tornaram importantes e indispensáveis ferramentas de desenvolvimento do Brasil. É fundamental a preservação das empresas públicas/bancos públicos, sobretudo no atual cenário econômico do país, fazendo o contraponto à falsa ideia de privatização como saída para as crises. E essa audiência é uma das formas encontradas para esclarecer à sociedade e buscar o apoio para impedirmos que o atual governo com seus aliados extingam o papel social das empresas r bancos públicos e ou reduzam o tamanho dessas instituições. Essa política inevitavelmente já implica em demissões e cortes elevados nos investimentos para os setores que mais precisam do incentivo do Estado brasileiro”, disse Ivânia Pereira.

Dos convidados, estarão presentes na audiência representações nacionais da categoria bancária: Federação das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro(Contraf), Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Federação dos Bancários da Bahia e Sergipe e a Associação dos Funcionários do Banco do Nordeste (AFBNB).

De Sergipe, os organizadores mobilizaram personalidades públicas locais (prefeitos, vereadores, deputados e senadores) para participar do evento.