Ônibus que vinha de Salvador é assaltado em Estância

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 07/10/2017 às 06:49:00

Gabriel Damásio

 

Um ônibus da Viação Águia Branca que vinha de Salvador (BA) para Aracaju foi assaltado por volta das 3h40 de ontem na BR-101, em Estância (Sul). O crime aconteceu em um quebra-molas na saída da cidade, próximo a uma fábrica de arroz. Segundo o relato do motorista, em boletim de ocorrência prestado na Delegacia Plantonista Norte, dois bandidos armados com três revólveres estavam escondidos em um matagal e, aproveitando o instante em que o veículo reduzia a velocidade, postaram-se na frente ao veículo e apontaram as armas em sua direção, ordenando que ele abrisse a porta de embarque.

O motorista obedeceu e os ladrões subiram, com camisas amarradas nas cabeças, e se dividiram: enquanto um ficou na porta ameaçando o motorista, o outro passou pelos bancos e roubou os 39 passageiros do ônibus. Toda a ação durou cerca de 10 minutos e, durante a abordagem, o primeiro criminoso gritava para o comparsa: “Adiante, ferramenta! Adiante!”. Em seguida, os criminosos desceram em outro matagal e fugiram. O condutor do ônibus seguiu então para um posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em São Cristóvão (Grande Aracaju), onde denunciou o assalto.

A maioria dos passageiros desembarcou na Rodoviária Nova e não quis prestar boletim de ocorrência. O restante acompanhou o motorista até a Plantonista Norte. Ao todo, foi contabilizado o roubo de R$ 1.862,00 em dinheiro, sete celulares, dois relógios, duas bolsas, um par de sandálias, documentos, cartões e até um frasco de perfumes. O caso deve ser investigado pela Delegacia Regional de Estância e ainda não há pistas sobre a identificação dos criminosos.