São Cristóvão dá aumento de 20% aos professores

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana. Foto: Divulgação
O prefeito de São Cristóvão, Marcos Santana. Foto: Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 07/10/2017 às 06:52:00

Dando sequência ao Plano de Recuperação do Piso Salarial, na noite da última quinta-feira (06), os vereadores da Câmara de São Cristóvão, através de projeto enviado pelo prefeito Marcos Santana, aprovaram a alteração na Lei Orgânica Municipal que permite aumentar os vencimentos básicos dos professores em 20%, já a partir de primeiro de outubro deste ano.

Desta forma, a Prefeitura de São Cristóvão, gradativamente, vem regularizando o pagamento do piso salarial dos professores, que há anos vinham passando por perdas. Através de transparência e portas abertas para discutir a situação de fragilidade enfrentada pela categoria, o prefeito Marcos Santana enfatizou que este aumento significa o primeiro grande momento de reparação.

“Assumimos que o município tem uma dívida com os professores, que atualmente recebem abaixo do piso salarial. Numa análise mais ampla, o déficit que o município tem com os professores é de aproximadamente 60% do que seria o piso nacional. A partir deste aumento este índice cairá para 33%. O que nós pretendemos, nos próximos anos, é zerar a dívida que temos com os professores, pois compreendemos se tratar de uma categoria de fundamental importância para o desenvolvimento de nossa cidade, pois lidam com bens precisos: nossas crianças e adolescentes”, pontuou o prefeito.

Vale também frisar que dentro deste plano de valorização, a Prefeitura de São Cristóvão já tinha efetivado, em abril, um reajuste de 7.64% para os professores; e que agora o novo aumento de 20% incidirá também em cima destes 7.64%, sendo assim acumulado.