Lara participa de audiência pública da FPI

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 07/10/2017 às 06:54:00

Na manhã desta sexta-feira, a prefeita Lara Moura participou de audiência pública sobre a 3* etapa da Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) em Sergipe, que ocorreu na AABB da cidade de Propriá.

O objetivo da audiência foi o de esclarecer aos gestores municipais, a sociedade civil e as organizações sociais da região sobre as ações preventivas e repressivas contra os danos ambientais porventura identificados nos municípios fiscalizados.

Na oportunidade, foi destacado que atividades estão sendo realizadas através das parcerias com órgãos e entidades da Administração Pública Direta e Indireta e da sociedade civil: MPSE, MPF, MPT, CBHSF, IBAMA, SEMARH, ADEMA, EMDAGRO, FUNASA, Divisa/SE, PRF/SE, Batalhão de Polícia Civil, Polícia Militar, DNPM, Centro da Terra, SSP/SE, Fundação Cultural Palmares, Secretaria de Meio Ambiente de Aracaju (SEMA), Corpo de Bombeiros, INCRA, CEMAFAUNA e Museu Arqueológico de Xingó (MAX).

Segundo o secretário de Administração, Flávio Prado, o meio ambiente precisa de cuidados, e nós como cidadãos, somos todos responsáveis.

 “Esta etapa da FPI vai se repetir, e propiciará enormes avanços no tema. Pelo público que aqui se encontra, com a presença dos gestores municipais da região fiscalizada, percebemos a importância que o meio ambiente merece”, enfatizou Flávio.

De acordo com a prefeita Lara, a preservação ambiental é importante para o desenvolvimento econômico dos municípios.  “A nossa missão é construir um modelo de gestão ambiental, orientando e fiscalizando, fazendo com que as normas ambientais vigentes sejam respeitadas”, ressaltou Lara.