CELSE realiza Consulta Pública sobre construção da Linha de Transmissão de Energia

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 07/10/2017 às 06:09:00

A CELSE – Centrais Elétricas de Sergipe S.A. realiza, entre os dias 4 e 18 de outubro, uma Consulta Pública sobre o Relatório Ambiental Simplificado (RAS) do empreendimento denominado Linha de Transmissão de Energia, que é parte do Complexo Termoelétrico Porto de Sergipe I. A abertura da consulta atende à exigência da Administração Estadual de Meio Ambiente (ADEMA) e tem o objetivo de apresentar a quem interessar possa, principalmente aos moradores das cidades atravessadas pelo empreendimento – Barra dos Coqueiros, Santo Amaro das Brotas, Laranjeiras e Nossa Senhora do Socorro – o estudo ambiental e os impactos socioambientais das fases de implantação e de operação.

Neste período, as informações ficam disponíveis para consulta nos sites da CELSE e da ADEMA para que a sociedade possa conhecer as características do empreendimento, os diagnósticos ambientais e socioeconômicos da região, a avaliação de impactos socioambientais e as medidas mitigadoras que serão adotadas, além de planos e programas que serão desenvolvidos. O conteúdo estará disponível também em versão impressa na sede da ADEMA, para consulta no local.

As dúvidas e demais manifestações sobre o projeto podem ser encaminhadas de 4 a 18 de outubro por meio de um formulário disponível nos sites, pelo e-mail contato@celse.com.br ou pelo telefone 0800 721 9019. O prazo previsto para resposta é de até 10 dias.