Brasil estreia entra no Mundial Sub-17 como favorito

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 07/10/2017 às 06:29:00

Neste fim de semana, a Seleção Brasileira entra em campo, mas não pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo da Rússia, não. O time canarinho faz a sua estreia no Mundial Sub-17, realizado na Índia, sábado, dia 7 de outubro, às 8h30, horário de Brasília. O duelo é logo contra a Espanha, na cidade de Cochim, pelo Grupo D.

Vale lembrar que nós, brasileiros, somos o segundo país que mais vezes conquistou o torneio, com três títulos, dois a menos que a Nigéria. O treinador Carlos Amadeu, que assumiu o cargo em abril de 2015, terá o desfalque do meia-atacante e promessa do nosso futebol, Vinícius Junior. Isso porque a diretoria do Flamengo não liberou o seu atleta para a Confederação Brasileirade Futebol (CBF). Os cariocas alegaram que o jovem é importante para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A.

O presidente da Federação Sergipana de Futebol (FSF), Milton Dantas, presidente da FSF e chefe da delegação brasileira na Índia, está confiante em uma boa estreia do Brasil contra a Espanha. Brasil e Espanha são os atuais campeões de seus continentes.

Definido - Nada de mistérios. O técnico Carlos Amadeu confirmou o time titular da Seleção Brasileira Sub-17 para a estreia na Copa do Mundo da Índia. O Brasil pega a Espanha às 17 horas (8h30 de Brasília) deste sábado (7).

Depois de 12 dias de treinamentos na Índia, enfim a bola vai rolar. O Brasil entrará em campo com Gabriel Brasão, Wesley, Vitão (c), Lucas Halter e Weverson; Victor Bobsin, Marcos Antônio e Alan; Paulinho, Lincoln e Brenner.

Também pelo Grupo D, o mesmo de Brasil e Espanha, Coreia do Norte e Níger se enfrentam na sequência. As duas partidas serão realizadas no Jawaharlal Nehru International Stadium, em Kochi.

Nesta sexta-feira (6), na abertura da Copa do Mundo Sub-17 da Índia, pelo Grupo A, Gana bateu a Colômbia por 1 a 0, e os Estados Unidos venceram os anfitriões por 3 a 0. No Grupo B, Nova Zelândia e Mali empataram em 1 a 1, enquanto o Paraguai derrotou Mali por 3 a 2.