Jackson anuncia reforma e ampliação do Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 08/10/2017 às 06:39:00

O governador Jackson Barreto, acompanhado do vice-governador Belivaldo Chagas e do secretário estadual de Saúde Almeida Lima, foi até o município de Nossa Senhora da Glória, Alto Sertão sergipano, nesta sexta-feira, para anunciar a aceleração das obras de reforma que vêm sendo realizadas no Hospital Regional de Nossa da Glória e a instalação de novos serviços e equipamentos. A reforma possibilitará a ampliação do atendimento médico-hospitalar à população do Sertão sergipano e faz parte das ações empreendidas pelo governo do Estado na interiorização dos serviços de saúde à população. O Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória contará com unidade obstetrícia e ortopédica, UTI e terá ainda um tomógrafo para atender aos pacientes da região.

 A notícia foi comemorada pelos prefeitos de Nossa Senhora Aparecida, Verônica Santos; de Monte Alegre, Nena de Luciano; de Canindé do São Francisco, Ednaldo da Farmácia; de Porto da Folha, Miguel de Doutor Marcos; de Gararu, Elizabeth Freire, de Itabi, Mané do Povo; de Graccho Cardoso, José Nicarcio; de Feira Nova, José Carlos e de Cumbe, Marcelo Gomes.

Com a reforma, a população de Nossa Senhora da Glória e regiões circunvizinhas terá um hospital regional com centro cirúrgico e Centro de Material Esterilizado (CME) reestruturados. Além disso, a reforma ampliará alguns setores hospital e possibilitará a inclusão de novas especialidades médicas.

Além da obstetrícia e ortopedia, a quantidade de leitos também será ampliada, garantiu o governador Jackson Barreto em seu discurso. “Sabendo da complexidade da saúde nesta região do sertão, principalmente, na necessidade de oferecer um serviço melhor à população. Por isso, nós estamos aqui para anunciar para todos os municípios da região, todos os prefeitos, vereadores, lideranças, principalmente, para o povo que aquilo que o governador prometeu há cinco meses, o secretário da saúde viabilizou e nós estamos extremamente felizes porque vamos completar uma grande obra no hospital. Vamos fazer o centro cirúrgico funcionar. Vamos trazer toda a área de traumatologia, porque nós sabemos a grande incidência de acidentes automobilísticos aqui na região. Vamos atender à população do sertão para que ela não tenha que ir para Aracaju e tenha que depender de outros hospitais. O hospital de Glória é de grande importância para toda a região. Apesar de todas as dificuldades que estamos passando, vamos redimensionar o hospital e adequar os recursos para que a população seja sempre bem atendida aqui. Estamos realizando um investimento que dá alegria ao coração. Espero que o Hospital Regional de Nossa Senhora da Glória seja o hospital dos sonhos do povo do sertão”, declarou o governador Jackson Barreto.