Jackson comparece à cerimônia e elogia redução na tarifa de energia

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Jackson na cerimônia no Palácio do Planalto, ao lado do governador de Pernambuco, Eduardo Campos
Jackson na cerimônia no Palácio do Planalto, ao lado do governador de Pernambuco, Eduardo Campos

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 12/09/2012 às 03:03:00

O vice-governador Jackson Barreto (PMDB) participou ontem da cerimônia em que a presidente Dilma Rousseff (PT) anunciou a redução do custo da energia elétrica. "Testemunhei um momento histórico. O objetivo principal da medida é reduzir custos de produção e aumentar a competitividade do país", resumiu o vice, que representou o governador Marcelo Déda (PT) em Brasília.

Durante o evento realizado na manhã de ontem Dilma anunciou que para os consumidores residenciais, a conta de luz deve ficar 16,2% mais barata. Já a indústria terá uma redução de até 28%.

 "Trata-se de uma medida que ajuda nosso país e fortalece nossa indústria", reafirmou o vice-governador. De acordo com ele, a redução vai garantir empregos para o povo e ajuda a todos os setores da vida nacional, principalmente os consumidores mais pobres, os trabalhadores, as donas de casa, que terão, a partir de 2013, uma conta de energia muito mais barata.

Barreto lembrou que o custo de nossas tarifas era considerado muito maior do que o de concorrentes estrangeiros. "Com a decisão presidencial, nosso governo, de forma objetiva, fortalece nosso parque industrial e promove inclusão social, ou seja, cuida também dos mais pobres".