Revisão do Programa Pré-universitário da Seed reúne mais de 750 estudantes em Itabaiana

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 10/10/2017 às 06:30:00

Em contagem regressiva para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, centenas de estudantes se dirigiram no último sábado  ao Ginásio de Esportes José Milton Machado, localizado no Colégio Estadual Murilo Braga, em Itabaiana, para participar de mais uma edição do Super Aulão do programa Pré-universitário da Secretaria de Estado da Educação (Preuni/Seed).

As aulas de revisão, destinadas aos alunos dos 14 municípios circunscritos à Diretoria Regional de Educação 3 (DRE03), iniciaram às 8h da manhã e se estenderam até as 17h, em uma maratona de estudos que contemplou todas as áreas da matriz curricular do Enem.

 

 "O que me trouxe aqui nessa manhã foi a vontade de alcançar meus sonhos, e um deles é ingressar no curso de Fonoaudiologia da Universidade Federal de Sergipe", afirma Estela Mendonça, estudante da 3ª série do ensino médio no Colégio Estadual Marcolino Cruz Santos, unidade escolar localizada no município de Macambira, região do Agreste Sergipano e uma das participantes do evento, que nesta edição contou com o apoio da Faculdade Pio Décimo.

Para garantir acesso ao ensino de nível superior, Estela e mais de 750 estudantes participaram do Super Aulão do Preuni na DRE-3, a oitava regional de Educação a receber a revisão geral para o Enem este ano. O Pré-universitário do Governo de Sergipe é coordenado pelo Departamento de Apoio ao Sistema Educacional (Dase/Seed), que mantem 42 polos do programa funcionando em 29 municípios, em todas as regiões sergipanas.

"Disponibilizamos transporte e trouxemos para esta revisão os alunos de todas as nossas escolas de ensino médio localizadas nos municípios da DRE-3. Como as aulas se estendem até o final da tarde, nós preparamos também um lanche e almoço para todos os participantes", destaca Fábio Leite, diretor do Dase/Seed. Ele afirmou ainda que, ao chegaram ao Ginásio de Esportes José Milton Machado, os estudantes receberam material didático exclusivo, preparado pelos professores do programa, com os conteúdos a serem revisados durante as aulas.