Sergipe recebe homenagem da Câmara

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Vereadores, autoridades esportivas e torcedores rubros participaram da sessão especial da Câmara Municipal de Aracaju, em homenagem aos 108º. anos do Sergipe. Foto: Divulgação
Vereadores, autoridades esportivas e torcedores rubros participaram da sessão especial da Câmara Municipal de Aracaju, em homenagem aos 108º. anos do Sergipe. Foto: Divulgação

Reinaldo Moura enalteceu o passado e lamentou o momento presente do seu querido Sergipe. Foto: Divulgação
Reinaldo Moura enalteceu o passado e lamentou o momento presente do seu querido Sergipe. Foto: Divulgação

O secretário Antônio Hora Filho representou o Governador Jackson Barreto. Foto: Divulgação
O secretário Antônio Hora Filho representou o Governador Jackson Barreto. Foto: Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 10/10/2017 às 06:48:00

Aconteceu na manhã desta segunda-feira, a Sessão Especial em homenagem à fundação do Club Sportivo Sergipe, que completa no próximo dia 17 de outubro 108 anos de história e glória no futebol sergipano. A iniciativa do vereador Seu Marcos (PHS)  teve uma sessão especial bastante com corrida e contou com a presença de secretários de estado e do município,  torcedores, ex-atletas, dirigentes, conselheiros e autoridades esportivas.

No discurso de abertura, o vereador Seu Marcos falou da importância da sessão, além de colocar o seu mandato à disposição dos dirigentes do Sergipe. “Estamos aqui não só para homenagear os 108 anos do Sergipe, mas para propor ideias e encaminhamentos que ajudem o clube. Saber, realmente, como está a situação do Sergipe. Esta Casa está de portas abertas para o futebol sergipano. O mandato do vereador Seu Marcos está à disposição de todos os times e de todos vocês", enfatizou.

O conselheiro Reinaldo Moura, destacou a história do time Colorado e a atual situação do clube, que segundo ele, preocupa aos amantes do futebol sergipano. “É bom que o torcedor saiba da real situação, para que ninguém ache que está tudo bem por lá e não apareça para colaborar. Estamos precisando muito de ajuda. Se cada torcedor do Sergipe colaborasse com 1 real, os problemas do Sergipe estariam resolvidos”, lembrou Reinaldo Moura.

O conselheiro falou também da história do time rubro, relembrando as glórias e conquistas do Sergipe,  deixando a certeza de que o time sairá da situação atual.

Para o Secretário Estadual de Esporte e Lazer, Antônio Hora, a união dos torcedores e amantes do futebol pode ser de grande valia para alavancar não só o Sergipe, mas também a prática do futebol em Sergipe. “Sou torcedor do Sergipe e quero parabenizar o parlamentar pela iniciativa e destacar que futebol é paixão. Precisamos unir forças para ajudar os nossos times. Como secretário, se for necessário visto a camisa do Sergipe, do Confiança, do Itabaiana, do Lagarto de qualquer outro time, em defesa do futebol sergipano”, frisou Antônio Hora.

 Já para o secretário municipal da Juventude e do Esporte, Jorge Araújo Filho, a Sessão Especial é uma forma de enaltecer o futebol e todos os times sergipanos. “Parabéns, Seu Marcos, pelas duas proposituras. Tivemos a comemoração do Confiança e agora estamos aqui, para comemorar os 108 anos do Sergipe, que está fazendo um trabalho muito importante no futebol de base. Temos aqui um sentimento em comum: o amor ao futebol e a vontade de que o esporte cresça em Sergipe. Agradeço pela iniciativa”, discursou.

Além do secretário Antônio Hora e do conselheiro Reinaldo Moura, usaram da palavra tecendo tributos ao aniversariante, o conselheiro radialista Raimundo Macedo, secretário Jorge Araújo Filho, vereador Jason Neto, Luiz Santana, presidente em exercício da Federação Sergipana de Futebol (FSF), vereadores Lucas Aribé, Isaac Silveira. No plenário um grande número de torcedores, a presença do ex-presidente da FSF, Carivaldo Souza, treinador Ribeiro Neto, dirigentes e ex-dirigentes do Sergipe, além de ex-atletas como Delmar, Duda e Luís Carlos.