Uruguai, Chile e Colômbia podem garantir vaga

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 10/10/2017 às 06:13:00

Enfim, após muita disputa, as Eliminatórias Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2018 está chegando ao fim. nesta terça-feira 10, será disputada a 18ª e última rodada com todos os cinco jogos, marcados para às 20h30 (horário de Brasília). Com apenas o Brasil garantido, Uruguai, Chile e Colômbia tem jogos complicados pela frente mas dependem apenas de si mesmo para ficar com a vaga. Por outro lado, a Argentina corre o risco de não conseguir se classificar nem para a repescagem.

Garantido na Copa do Mundo há três rodadas, o Brasil está em um vivendo impasse diante do Chile, na Arena Palmeiras em São Paulo. Ou seja, se vencer, termina a Eliminatórias com o pé direito e mais líder do que nunca. Mas se for derrotada pelos chilenos, pode complicar a vida da Argentina - seu maior rival no futebol. O Chile está na terceira colocação com 26 pontos e se chegar aos 29, não pode mais ser alcançado pelos seus adversários.

Outro time que está bem próximo da vaga é o Uruguai. Nessa terça-feira, a equipe celeste recebe a Bolívia e dependendo de uma combinação de resultados, pode se classificar até com um empate. A partida está marcada para o Estádio Centenário, em Montevidéu. Já o seu adversário apenas entra em campo para cumprir tabela, pois não tem mais chances de classificação.

Porém, o embate mais aguardado da noite será entre Peru e Colômbia, em terras peruanas. Na terceira colocação com 26 pontos, os visitantes dependem apenas de si para ficar com a vaga. Porém se os donos da casa vencerem, serão eles quem avançam. Em caso de empate, as duas seleções podem se complicar, caso Argentina vença o Equador. O que não há dúvidas é que uma das duas seleções irá para a repescagem.

A situação mais complicada é da Argentina, que joga fora de casa diante do Equador no Estádio Olímpico Atahualpa. Sem vencer há quatro rodadas, os hermanos precisam a qualquer custo dos três pontos para ficar pelo menos com uma vaga na repescagem. Fechando as disputas, o Paraguai corre por fora de olho na classificação. Com 24 pontos, o time paraguaio está em sétimo e enfrenta a lanterna Venezuela, no Estádio Defensores delChaco.