Senador apresenta emenda de R$ 150 milhões para desenvolvimento de tecnologias para a Agropecuária

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 11/10/2017 às 05:58:00

Nesta terça-feira (10), o senador Eduardo Amorim (PSDB-SE) apresentou emenda de R$ 150 milhões, ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) 2018, para a realização de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias para agropecuária da Embrapa, na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA). A proposta tem por objetivo alavancar o desenvolvimento agrícola do País, melhorando os índices de produtividade no campo.

Segundo o senador, o objetivo principal está no desenvolvimento agrícola do País, com aporte aos resultados econômicos em todo o setor, soberania tecnológica e melhoria dos índices de produtividade e de sustentabilidade no campo. “A agropecuária é a atividade econômica mais importante do Brasil e o trabalho da Embrapa ajudou a consolidar esta realidade”, explicou Eduardo.

Para alcançar tais metas, a Embrapa necessita de recursos para garantir a continuidade das ações de pesquisa, desenvolvimento, inovação, transferência de tecnologia e desenvolvimento institucional, que hoje contam com mais de 1.000 projetos aprovados e em andamento em todo o Brasil. Segundo a justificativa da emenda, neste contexto também é priorizada a modernização da infraestrutura física de apoio à pesquisa.

Eduardo Amorim justifica na emenda que “a contribuição do Setor Agropecuário ao PIB brasileiro é resultado de um setor robusto com aumento de produtividade dos produtos agropecuários com responsabilidade ambiental”.