Novos soldados incorporados à PM já realizam patrulha

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O governador Jackson Barreto participou da cerimônia. Foto: Jorge Henrique/ASN
O governador Jackson Barreto participou da cerimônia. Foto: Jorge Henrique/ASN

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 12/10/2017 às 00:21:00

O governador Jackson Barreto (PMDB) compareceu nesta quarta-feira, à formatura de mais 244 novos alunos do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar de Sergipe, em solenidade realizada no quartel do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP). Essa é a terceira turma do concurso realizado em 2014, que agora se integra ao quadro da PM e reforça o efetivo da corporação. As outras foram formadas em março de 2016 e em janeiro de 2015, somando um contingente superior a 1.250 novos integrantes.

Foram mais de nove meses de atividades pedagógicas em regime intensivo no CFAP, seguido de Estágio Prático Supervisionado de Policiamento Ostensivo, quando os alunos exercitaram, na prática, todas as técnicas e conhecimentos teóricos recebidos em sala de aula, na capital e no interior do estado, sempre acompanhados por policiais experientes, sob a supervisão dos seus instrutores e monitores. Durante a formatura, a PM homenageou três alunos que se destacaram durante o curso. Os primeiros classificados por média, por aptidão física e padrão de conduta disciplinar receberam um certificado de reconhecimento.

Em seu discurso, o governador falou às famílias dos soldados formados. “Sonhamos juntos este sonho e ele se tornou realidade. Na véspera do feriado de Senhora Aparecida, peço a ela à proteção aos 244 novos soldados. A vida de vocês será uma vida de luta. É mais um dia de vitória para os novos policiais e para a segurança do nosso povo. A nossa passagem no governo do Estado é um divisor de águas na área da segurança pública. Eu prometi fazer o concurso, fizemos o concurso e, com isso, levamos para a polícia cerca de 1.300 novos policiais”, afirmou Jackson, ao confirmar que, no ano que vem, vai abrir um novo concurso para preencher vagas na PM e também no Corpo de Bombeiros. O edital deve ser publicado até o final do ano.