Mãe de policial é baleada durante assalto em Rosário

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 12/10/2017 às 00:23:00

Uma policial militar e a mãe dela foram vítimas de uma tentativa de assalto na noite desta terça-feira, em uma rua do bairro Barro Vermelho, em Rosário do Catete (Vale do Cotinguiba). A militar, que é cabo do 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM), estava de folga com a mãe e passava pelo local com seu carro particular, um VW Fox prata, que foi emparelhado por um VW Voyage branco guiado por dois assaltantes armados.

De acordo com a PM, os bandidos anunciaram o assalto e ordenaram que as vítimas descessem do carro, mas a policial, percebendo que eles viram uma pistola que estava na parte frontal de sua bolsa, e temendo ser morta por eles, pegou a arma e atirou contra os criminosos, que reagiram. No confronto que se seguiu, a mãe da cabo foi atingida com um tiro nas nádegas e socorrida ao Hospital de Urgência de Sergipe (Huse), em Aracaju, mas sem sofrer consequencias graves.

Os dois bandidos também foram baleados pela militar, mas conseguiram fugir, sendo que um deles levou o Fox da vítima e o outro saiu com o Voyage. A cabo, que não se feriu no confronto, pediu ajuda aos colegas que estavam de serviço e uma operação de busca foi montada nas cidades da região. O Fox prata foi achado horas depois do crime em um matagal no povoado Pedra Branca, em Laranjeiras.