''RAIVA GOSTOSA''

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 12/09/2012 às 14:46:00

1 - O calor da gente nordestina ativou a Seleção Brasileira depois de uma fria exibição em São Paulo, onde foi vaiada e Neymar chamado de "pipoqueiro". No Recife tudo foi diferente a começar no abraço no toque do Hino Nacional numa demonstração pública de união da gente que sabe jogar futebol na hora que quer. A China foi quem pagou o pato. Um time vindo de resultados apertados, por exemplo, contra a Espanha por somente 1 a 0 e jogo duro. Tomou no Arruda de 8 a 0 com, Neymar fazendo três e perdendo outros três, um deles, por excesso de preciosismo.

2 - O próprio Mano declarou após o jogo no Recife, que trouxe uma "raiva gostosa" após receber vaias em São Paulo. Felizmente a Copa é no Brasil, perto da torcida, onde pode aplaudir ou vaiar de perto. Temos um selecionado de jovens ricos do bolso e do futebol. Joga quando quer. Não existe muita diferença entre África do Sul e China, o que houve contra os chineses foi esquema diferente imposto por Mano e vontade de jogar.  Agora, o próximo compromisso brasileiro é contra a Argentina, dia 19 de setembro, em Goiânia, válido pelo Superclássico das Américas. "Ninguém tira o meu sorriso" Lembrando Neymar, em mais uma vitória brasileira.

Meio de Campo
MAIOR TORCIDA

O Flamengo tem a maior torcida do mundo. De acordo com a pesquisa, o Flamengo tem 39,1 milhões de torcedores pelo mundo todo. O Corinthians vem em quarto, com 28 milhões de torcedores espalhados pelo mundo. O Flamengo, por exemplo, é o time preferido de 25% dos brasileiros.

NÃO AO PEDIDO
O técnico Muricy Ramalho pediu que o atacante Neymar não fosse convocado para os dois amistosos que a seleção brasileira disputará com a Argentina no fim de setembro e começo de outubro.

Cartão Amarelo
A saída de Cristovão Borges da direção técnica do Vasco. Vai fazer muita falta.

Cartão Vermelho
Cláudio Francisco ficou naquela de "cachorro sem dono". Caiu da FIFA, nem entrou, numa prova pública da falta de prestigio do futebol sergipano. Outros surgirão...

Gol de Placa
Presidente Gilvan Costa vibrando com o esporte estudantil subindo ao pódio do Ciclismo. Principalmente, agora, que o seu amigo do peito Belivaldo Chagas, é o Secretário de Educação.