Congresso técnico da Copado Baixo São Francisco

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Congresso Técnico definiu detalhes importantes da I Copa Aperipê de Futebol do Baixo São Francisco, que começa no próximo sábado. Foto: Divulgação
Congresso Técnico definiu detalhes importantes da I Copa Aperipê de Futebol do Baixo São Francisco, que começa no próximo sábado. Foto: Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 17/10/2017 às 00:46:00

A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (SEEL) realizou na manhã desta segunda-feira 16, na Câmara de Vereadores da cidade de Japoatã, o Congresso Técnico da I Copa Aperipê do Baixo São Francisco.O evento foi realizado pela equipe da Diretoria de Esportes da SEEL e contou com a participação de representantes das 16 equipes participantes da competição, que reúne jovens atletas com idade entre 16 e 20 anos.

Na oportunidade, a diretora de esportes da SEEL, Mariana Dantas falou dos objetivos do Congresso Técnico, destacando que a partir desse momento, os participantes da competição ficariam sabendo detalhes da I Copa Aperipê do Baixo São Francisco. Foram apresentados o regulamento da competição, forma de disputa, tabela com ordem dos jogos, sorteio da Copa Feminina. Enfim, foram apresentados e discutidos detalhadamente, todos os aspectosligados à competição.

A I Copa Aperipê do Baixo São Francisco começa no próximo sábado, 21, com a realização dos seguintes jogos: às 13:00 na cidade de Cedro de São João jogam Cedro x Ilha das Flores e às 14h50 o jogo que reúne as equipes de Propriá x Amparo de São Francisco.

A competição será aberta oficialmente na manhã de domingo, 22, às 9h00 entre as equipes de Neópolis x Brejo Grande. A partida de fundo acontece às 10h50 entre as equipes Itabi e Malhada dos Bois.

No intervalo das duas partidas será realizada a solenidade de abertura com o desfile de atletas das 16 equipes, execução do Hino Nacional e apresentações culturais.

A solenidade contará com as presenças dos prefeitos e autoridades dos municípios participantes e possivelmente a presença do Governador,Jackson Barreto a quem muito se deve a realização dessa competição, fruto da parceria entre a Seel e a Fundação Aperipê. Os jogos inaugurais e a solenidade de abertura terão transmissão direta e ao vivo pelo sistema Aperipê (rádios AM e FM e TV Aperipê).