“Um novo tempo chegou ao Aleixo”, afirma o prefeito Everton Lima

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 18/10/2017 às 06:53:00

A administração do prefeito Everton Lima está proporcionando um novo tempo para o município de São Miguel do Aleixo. Mesmo diante da crise financeira que atinge os municípios brasileiros, os salários dos servidores estão em dia, o Piso do Magistério está sendo pago e serviços de qualidade vêm sendo prestados à população. Uma demonstração de zelo com a coisa pública.

 “Mas os repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) são cada vez menores. Por isso, nos reunimos na semana passada com todos os secretários municipais e a presidente da Câmara de Vereadores para expor o panorama da situação financeira do município. Além disso, mostramos os cortes que serão necessários para que não ocorram exonerações no quadro de servidores contratados e comissionados e a paralisação de serviços importantes”, ressalta o prefeito.

No encontro, o gestor tucano garantiu que os serviços essenciais nas áreas da Saúde, Educação, Assistência, Limpeza Pública e Manutenção das Estradas serão mantidos. Everton Lima lembrou ainda que a atual gestão conseguiu, depois de um longo período, regularizar a situação do município de São Miguel do Aleixo junto à Receita Federal e liberar a Certidão Negativa.

 

“Agora, o Município já pode fazer convênios com os governos Federal e Estadual. Administrando com seriedade, o município está com o CAUC em dia e dentro dos percentuais constitucionais, com investimentos que atingem 15% na área da Saúde, 25% na Educação e abaixo do limite de gastos com pessoal”, comemora Everton Lima.

Outro ponto positivo da administração de Everton Lima em São Miguel do Aleixo está no quesito transparência. Bem avaliado, o município recebeu nota 7,7 do Tribunal de Contas do Estado de Sergipe (TCE-SE). “Em apenas sete meses de gestão, alcançamos a nota 7,7 na avaliação do Tribunal, referente a transparência. A nossa meta é chegar a nota dez na próxima avaliação, que acontece no mês de outubro”, garantiu o prefeito Everton Lima.