Abertura da Olimpíada Municipal de Itabaianinha

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 18/10/2017 às 07:01:00

A Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (Seel), através da sua Diretoria de Esportes, esteve presente na abertura da primeira Olimpíada Municipal da cidade de Itabaianinha, região sul do estado. O evento aconteceu na tarde do último sábado, 14, com as presenças de atletas, personalidades, dirigentes esportivos e diversas autoridades municipais, lideradas pelo prefeito Danilo Alves.

Um dos pontos altos das festividades foi o revezamento da tocha olímpica. Conduzida por atletas e personalidades locais, a tocha olímpica, maior símbolo do evento esportivo, percorreu as principais ruas em direção à praça Olímpico Campos, onde a chama permanecerá ardendo até o final das competições.

Apresentações, sociais, culturais e esportivas deram brilho especial ao evento, que também serviu como comemoração do aniversário de 102 anos do município.

A Olimpíada de Itabaianinha, começou no dia 11 de outubro e terminará no dia 18 do mesmo mês. É um evento que conta com a realização da Prefeitura Municipal de Itabaianinha, através da Secretaria de Comunicação, Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria de Educação e a Secretaria de Indústria,Comércio e Turismo. O evento conta com total apoio do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SEEL).

Modalidades - A Olimpíada Municipal de Itabaianinha conta com diversas modalidades esportivas como judô, kick boxing, queimado, corrida rústica, futsal, futebol entre outras. O grupo de Ginástica Rítmica fez uma apresentação especial com as ginastasAnne Karoline, Vitória Camile Nunes, Anna Júlia de Camargo, Maria Clara Carvalho, dando um brilho e colorido especiais às festividades. Apresentações de judô e doCoral da Igreja Assembleia de Deus,encerraram as solenidades.

O evento contou com a presença da diretora de esportes da Seel, Mariana Dantas, representando o secretario Antônio Hora Filho, Dória Lemos, secretária municipal de Comunicação, Cultura, Esporte e Lazer, prefeito de Itabaianinha, Danilo Alves, o ex-prefeito Robson Cardoso, a vice-prefeita Janier Mota e o deputado estadual Zezinho Guimarães.