Integrante de facção baiana é preso em Estância

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 19/10/2017 às 06:43:00

Em uma diligência realizada na tarde desta terça-feira, agentes do Complexo de Operações Especiais (Cope) prenderam Bruno da Silva Andrade, o ‘Bruno Galego’, 19 anos, nas proximidades da Praia do Abaís, em Estância (Sul). Ele é acusado de pertencer à facção criminosa ‘Katiara’, que atua na Bahia, a partir de presídios de Salvador. 

Segundo o delegado Hugo Leonardo Melo, do Cope, a prisão ocorreu após o recebimento de denúncia anônima indicando que na referida residência existia a comercialização de entorpecentes. “Os policiais iniciaram diligências até o local indicado, pois havia suspeita de que Bruno estaria realizando a venda de entorpecentes na região. Ao chegar lá, as equipes rapidamente avistaram o suspeito e após revista foi encontrado com ele duas trouxinhas de maconha”, disse o delegado.

Em seguida, os policiais fizeram buscas no interior da residência do suspeito, sendo encontrado um tablete de maconha prensada em um dos cômodos da casa. Ainda de acordo com Hugo, Bruno já tinha sido preso anteriormente este ano, na cidade de Salvador, com mais três comparsas que também pertence aos ‘Katiara’. “O grupo é responsável pelo ataque a tiros contra uma equipe da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar, na cidade de Cajazeiras (BA), em 7 de julho deste ano. Na oportunidade, dois policiais militares foram feridos a tiros. Segundo a Polícia Civil baiana, os dois PMs ajudaram a reconhecer os envolvidos por meio de imagens de câmeras de segurança da localidade”, ressaltou o delegado.

Bruno responderá pelo crime de tráfico de drogas e já encontra-se à disposição da Justiça, com a possibilidade de ser transferido para Salvador nos próximos dias. (com SSP)