Confiança participará da Copa São Paulo

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 19/10/2017 às 06:59:00

A equipe Sub-19 do Confiança participará da Copa São Paulo de Futebol Junior, competição promovida pela Federação Paulista de Futebol (FPF), que conta com a participação das principais equipes do pais nessa categoria. O clube proletário recebeu da Federação Paulista de Futebol um convite para participar da 49ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior – considerada a maior competição de categoria de base do País e tem tradição de revelar vários craques para o futebol brasileiro.

O convite veio após reunião do presidente do Confiança, Hyago França, com o presidente da Federação Paulista, Reinaldo Bastos e o presidente da Federação Sergipana, Milton Dantas, realizada na cidade de Sorocaba, São Paulo. Lá, o presidente proletário conversou sobre a Copa e a importância da participação do Confiança.

- Para nós é uma honra participar de uma competição com tamanha tradição no Brasil. Será uma oportunidade única para os atletas das categorias de base do Confiança, uma vez que todo o País está de olho no torneio, que tem transmissão pelo Sportv. Daremos todo o apoio e esperamos que o Dragãozinho faça bonito na Copinha, afirmou o presidente Hyago França.

O presidente proletário agradeceu o apoio de Milton Dantas e de Reinaldo Bastos. "Eles viabilizaram a participação do Dragão na Copinha e somos muito gratos por essa contribuição" finalizou o dirigente.

Com a entrada do time azulino, o futebol sergipano passa a ter quatro representantes na competição do próximo ano. Os outros três são Sergipe, Estanciano e Lagarto, os três primeiros colocados do último estadual de base.

O Confiança tem histórico de boas participações na Copa São Paulo, conseguindo avançar de fase em algumas oportunidades e desbancando alguns times tradicionais do futebol brasileiro. Em 2010, revelou através da Copinha o zagueiro Jemerson, que hoje joga no Mônaco da França e é presença constante nas convocações de Tite na seleção. Porém, com a queda de rendimento na base, o time ficou fora da Copinha em 2017 e não conseguiu vaga para o ano que vem.