André Moura homenageia o Sergipe

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Além da missa em ação de graça na igreja Santa Rita, dirigentes do Sergipe recepcionaram torcedores na sede do clube. Foto: Felipe de Pádua
Além da missa em ação de graça na igreja Santa Rita, dirigentes do Sergipe recepcionaram torcedores na sede do clube. Foto: Felipe de Pádua

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 20/10/2017 às 06:07:00

O centésimo oitavo aniversário do Club Sportivo Sergipe comemorado, na terça-feira 17, recebeu menção honrosa da tribuna da Câmara dos Deputados. Em discurso, o líder no Congresso, Nacional André Moura (PSC-SE), parabenizou o “Mais Querido” dos sergipanos, o “Time Colorado”.Fundado em 1909, o Sergipe dedicava-se exclusivamente aos esportes náuticos, em especial ao remo, tradição em Aracaju no início do século 20. O futebol surgiu no clube em 1916, quando os sócios começaram a praticar o esporte – no arquirrival Cotinguiba Esporte Clube, ocorria algo similar.

Naquele mesmo ano, o futebol foi adotado oficialmente pelas duas agremiações.A história do Sergipe alcançou um novo patamar em 1972, quando o clube participou, de forma inédita, da Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro. Aliás, seria a única equipe sergipana a conquistar tal proeza até então.

Outro orgulho do clube é ser a única equipe a disputar todos os certames oficiais do Campeonato Sergipano de Futebol, ostentando 34 títulos.No discurso, André Moura relembrou um pouco das glórias do “Mais Querido”. “São mais de cem anos de uma história vencedora. Parabenizo o clube, em especial, o presidente Ari Rezende, e todos os seus conselheiros, funcionários, jogadores e torcedores. Aproveito ainda para render uma homenagem especial ao meu pai, Reinaldo Moura, que com muito orgulho presidiu o ‘Time Colorado’ por muitos anos e obteve inúmeras conquistas”.