Seleção para os últimos amistosos do ano

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Ex-zagueiro do Confiança, Jemerson entrou em mais uma convocação do técnico Tite. Foto: Divulgação
Ex-zagueiro do Confiança, Jemerson entrou em mais uma convocação do técnico Tite. Foto: Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 21/10/2017 às 06:17:00

O técnico Tite fez nesta sexta-feira  a última convocação da seleção brasileira no ano e chamou Diego Souza, Douglas Costa, Taison e Giuliano como novidades na relação de 25 nomes para os amistosos de novembro contra o Japão, no dia 10, e Inglaterra, quatro dias mais tarde. As partidas serão disputadas em Lille, na França, e em Londres, respectivamente.

Para os dois últimos jogos da temporada 2017, Tite manteve a base que assegurou a classificação para a Copa do Mundo através das Eliminatórias Sul-Americanas, com a melhor campanha do classificatório da Conmebol, após um início titubeante, mas que se consolidou exatamente após o treinador assumir a equipe em substituição a Dunga. Ainda assim, voltou a apresentar novidades na relação.

Três das novidades chamadas por Tite atuam fora do Brasil, casos de Douglas Costa, Taison e Giuliano. Todos eles foram chamados em oportunidades anteriores pelo treinador, mas haviam ficado de fora da última lista, para os jogos finais das Eliminatórias, diante da Bolívia e do Chile. Hoje na Juventus, Douglas Costa também foi descartado de várias listas da seleção por estar contundido.

Além dos amistosos contra a Inglaterra e Japão, o Brasil já tem outros dois jogos agendados na preparação para a Copa do Mundo. Em março de 2018, a equipe fará partidas contra a Alemanha e a Rússia.

Confira a lista de convocados da seleção brasileira:Goleiros: Alisson (Roma), Cássio (Corinthians) e Ederson (Manchester City).Laterais: Alex Sandro (Juventus), Daniel Alves (Paris Saint-Germain), Danilo (Manchester City) e Marcelo (Real Madrid).Zagueiros: Jemerson (Mônaco), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Miranda (Inter de Milão) e Thiago Silva (Paris Saint-Germain).Meio-campistas: Casemiro (Real Madrid), Diego (Flamengo), Fernandinho (Manchester City), Giuliano (Fenerbahce), Paulinho (Barcelona), Philippe Coutinho (Liverpool) Renato Augusto (Beijing Guoan), e Willian (Chelsea).Atacantes: Diego Souza (Sport), Douglas Costa (Juventus), Roberto Firmino (Liverpool), Gabriel Jesus (Manchester City), Neymar (Paris Saint-Germain) e Taison (Shakhtar Donetsk).