Hoje sai o campeão do Brasileiro da Série C

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 21/10/2017 às 06:19:00

O grande campeão do Campeonato Brasileiro da Série C vai ser definido neste sábado e uma coisa é certa: a noite vai terminar com um título inédito. Sem nenhuma conquista nacional nos respectivos currículos, CSA e Fortaleza se enfrentam às 19 horas (horário de verão), no Rei Pelé, em Maceió, pelo jogo de volta da final.

O time alagoano conseguiu uma boa vantagem no primeiro jogo, ao vencer por 2 a 1, em pleno Castelão. Com isso, podeperder até por 1 a 0 que ainda assim levanta a taça da terceira divisão. Para ficar com o título, o Fortaleza precisa vencer por dois gols de diferença ou por apenas um, desde que balance a rede três ou mais vezes.

A expectativa é que a grande decisão leve um grande público para o Rei Pelé. Até o início da tarde desta sexta-feira, já haviam sido vendidos nove mil ingressos da carga total de 11 mil disponibilizada pelo CSA.

Os dois times já estão garantidos na Série B de 2018, assim como São Bento e Sampaio Corrêa, mas o título tem um gosto especial, já que ambos nunca comemoraram uma conquista nacional. Para o Fortaleza, o desejo ganha um pouco mais de importância pelo fato do clube ter comemorado 99 anos na última quarta-feira, 18 de outubro.