Copa Aperipê do Baixo São Francisco começa hoje com dois jogos em Cedro de São João

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Prefeitos do Baixo São Francisco e o secretário Antônio Hora, alinham detalhes para abertura neste domingo, da Copa Aperipê do Baixo São Francisco. Foto: Divulgação
Prefeitos do Baixo São Francisco e o secretário Antônio Hora, alinham detalhes para abertura neste domingo, da Copa Aperipê do Baixo São Francisco. Foto: Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 21/10/2017 às 06:19:00

A Copa Aperipê de Futebol do Baixo São Francisco começa na tarde deste sábado, na cidade de Cedro de São João, com a realização de dois jogos. Na partida preliminar marcada para as 13h00, jogam Cedo de São João x Ilha das Flores. A partida principal acontece às 14h58, reunindo as seleções de Propriá x Amparo de São Francisco.

Mas as principais emoções dessa rodada de abertura estão guardadas para a manhã de domingo 22, na cidade de Neópolis, por ocasião da solenidade de abertura da competição, que está marcada. A programação de domingo marca para o estádio Roberto Peixoto, na cidade de Neópolis às 9h00 a partida entre Neópolis e Brejo Grande e às 10h50 a partida entre Itabi e Malhada dos Bois.

No intervalo entre as duas partidas, será realizada a solenidade de abertura, com protocolo de desfile de todas as 16 agremiações participantes da competição, toque do Hino Nacional, juramentos do árbitro e atleta declaração de abertura. A solenidade contará com as presenças de prefeitos e gestores esportivos das cidades envolvidas.

A Copa Aperipê de Futebol do Baixo São Francisco é uma competição promovida pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (Seel), em parceria com a Fundação Aperipê e tem como objetivo principal, promover o desenvolvimento esportivo na região, proporcionando a inclusão social através do esporte e mais ainda, revelar valores para o futebol sergipano e proporcionar lazer e diversão nos finais de semanas, nas comunidades envolvidas.

Na manhã desta sexta-feira 20, o secretário Antônio Hora Filho, juntamente com outros prefeitos da região estiveram na cidade de Neópolis, alinhando ações e definindo os últimos detalhes, para que a festa de abertura da Copa Aperipê se revista de grande êxito.

- Fizemos questão de pessoalmente verificarmos como se encontram os trabalhos, para a festa de abertura da Copa Aperipê. Temos certeza que será um vento que vai marcar o futebol nessa região. A Copa Aperipê foi uma solicitação do Governador Jackson Barreto e por isso mesmo, nos empenhamos em promover uma competição voltada para o desenvolvimento do futebol na região. Direcionamos todos os esforços, para que a competição seja um sucesso, dentro e fora de campo, comentou o secretário Antônio Hora.