Sergipe no presente Brasileiro de Especialistas

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto

Publicada em 23/10/2017 às 00:53:00

Nos dias 28 e 29 de outubro, a Arena Carioca 3, dentro do Parque Olímpico do Rio de Janeiro (RJ) irá receber os principais ginastas do País no Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística de Especialistas. O palco da última edição do maior evento esportivo do planeta voltará a brilhar com a presença de um grande número de participantes, inclusive os três medalhistas olímpicos dentro de casa: Arthur Nory Mariano, Arthur Zanetti e Diego Hypólito.

A programação terá início já na quarta-feira, 25 com os treinamentos e segue até o fim de semana. Paralelamente será realizado também o torneio nacional, com diversas categorias e jovens talentos da modalidade.

O Estado de Sergipe será representado no torneio nacional, por ginastas de Carmópolis. Os atletas fazem parte do Centro de Treinamento de Ginástica Artística, que leva o nome campeão Olímpico, Arthur Zanetti.

A equipe é composta por Claudivan Gabriel dos Santos Olímpio, José Denisson dos Santos Olímpio, Davi da Silva Santos, e Arline dos Santos Silva, que viajarão junto aos técnicos responsáveis, Danilo Reis dos Santos e as professoras Samia e Daniele.

O técnico Danilo se sente feliz em ver esses atletas em uma participação nacional, e diz que os ginastas farão uma bela apresentação. “O torneio é bastante importante para gente. É uma competição de nível nacional que a gente tem se empenhado desde o início do ano, e todo esse trabalho para chegar até lá, contamos com o desempenho da presidente da Federação Sergipana de Ginástica, Márcia Lima, que também é coordenadora do Centro de Treinamento de Ginástica Artístico e do Projeto Caixa”, pontuou.

Os quatro componentes desta equipe, são alunos de escolas públicas de Carmópolis, sendo dois da rede estadual, e dois de escola municipal. Eles fazem parte do Projeto Jovem Promessa Caixa, iniciado em 2011.

A presidente da Federação Sergipana de Ginástica, também coordenadora do Centro, Márcia Lima, considera este trabalho muito importante e engrandecedor para o Estado e acredita em a possibilidade desses ginastas trazerem medalhas para Sergipe.

- São crianças e adolescentes, frutos desse trabalho que iniciou do projeto da Caixa, e hoje eles fazem parte da equipe do Centro de Treinamento Arthur Zanetti. Tenho certeza que Sergipe será bem representado, estamos acreditando que temos chance de medalhas, ressaltou a presidente. Contando ainda que o jovem Claudivan Gabriel, participou do Torneio Nacional em 2016, obtendo o 4º lugar geral.

 - Esse resultado foi muito bom, muito significativo para a ginastica aqui do estado, e tenho certeza, que essas crianças vão trazer mais alegrias para o município e estado, afirmou.

Márcia agradece a atual gestão por não deixar acabar esse projeto notável. “Quero ressaltar o importante papel da prefeitura de Carmópolis, da pessoa do prefeito, Volney Leite e do Secretário da Cultura, Décio Neto, por dar continuidade a esse trabalho, por implantar o centro de treinamento no município, fazendo com que Sergipe tenha hoje o único centro do Nordeste”, finalizou.

 

Sobre o Centro de Treinamento - O projeto é uma iniciativa da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) em parceria com a Federação Sergipana, com apoio do Ministério do Esporte e da Prefeitura de Carmópolis. No local, são desenvolvidas atividades de Ginástica Artística masculina e feminina e Ginástica Rítmica, com o Projeto Centro de Excelência Caixa Jovem Promessa.