Obras de reforma e modernização do Atheneu Sergipense iniciaram nesta segunda-feira (20)

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Operário trabalha na preparação do canteiro de reforma do Atheneu. Foto: Maria Odília/SEED
Operário trabalha na preparação do canteiro de reforma do Atheneu. Foto: Maria Odília/SEED

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 24/10/2017 às 06:15:00

Assim como determinado e assegurado na última quarta-feira (18) pelo governador de Sergipe, Jackson Barreto, após firmar assinatura na Ordem de Serviço para reforma completa e modernização do Centro de Excelência Atheneu Sergipense, iniciou-se nesta segunda-feira, 23, na sede desta instituição de ensino, no bairro São José, em Aracaju, a instalação do canteiro de obras para execução dos projetos de melhorias na estrutura física do prédio escolar.

Inaugurado em 24 de outubro de 1870, o colégio Atheneu Sergipense, à véspera de completar 147 anos de funcionamento ininterrupto, recebe um investimento de R$ 6.827.206,76, feito pelo governo estadual com recursos do Banco do Estado de Sergipe (Banese), e será totalmente reformado e modernizado, tornando-se, quando concluídas as obras, que têm prazo de execução de 365 dias, uma das instituições de ensino da rede pública mais modernas do país.

Vencedora do processo licitatório com a menor proposta orçamentaria, a construtora ARS Empreendimentos do Brasil é a responsável pela reforma completa do prédio escolar do Atheneu Sergipense. Entre serventes operacionais e técnicos, serão em torno de 50 profissionais trabalhando no canteiro de obras para que sejam cumpridos os prazos estabelecidos no contrato de execução dos serviços.

Dentre as melhorias planejadas para beneficiar a comunidade escolar desta centenária instituição pública de ensino sergipana, o projeto de reforma contemplou a climatização de todas as salas de aula e do refeitório e a construção de um novo auditório para uso exclusivo das atividades escolares. Além de tornar o prédio totalmente adaptado à normas técnicas de acessibilidade, com instalações de elevador, mapas e pisos táteis. Toda estrutura da quadra poliesportiva também será reformada e novos vestiários serão construídos.