Caravana vai à Brasília contra privatização da Caixa

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Reunião define mobilização em defesa da Caixa. Foto: Divulgação
Reunião define mobilização em defesa da Caixa. Foto: Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 24/10/2017 às 06:19:00

Buscar o apoio dos deputados da bancada sergipana no Congresso Nacional, contra a privatização da Caixa Econômica Federal, foi uma das estratégias aprovadas na reunião realizada entre o deputado estadual Luciano Pimentel (PSB), a presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE), Ivânia Pereira e outras entidades representativas dos funcionários da Caixa Econômica.

A reunião aconteceu na manhã desta segunda-feira (23), no gabinete do deputado para reforçar a campanha local “Defenda a Caixa você também”. Das estratégias, o grupo constituirá um comitê para organizar a caravana à Brasília, para conversar diretamente com os deputados e senadores sergipanos, e realizar sessões públicas em Câmara de Vereadores das cidades sergipanas.

Da programação, estão previstos ainda um café da manhã com os gestores da Caixa Econômica de Sergipe e a manutenção da mobilização de funcionários dentro das agências do banco federal. Das entidades representativas dos bancários da Caixa participam do movimento a Associação de Gestores da Caixa (Agecef/SE), União Nacional de Empregados da Caixa (UNEI/SE), Associação dos Economiários Aposentados da Caixa (AEA/SE), Associação dos Advogados da Caixa (ADVOCEF/SE), Associação Nacional dos Engenheiros e Arquitetos da Caixa (ANEAC/SE) e Associação do Pessoal da Caixa (Apcef/SE).