Educação realizará revisão final preparatória para o Enem

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Revisão do Enem para alunos da rede pública: preparação Maria Odília/Seed
Revisão do Enem para alunos da rede pública: preparação Maria Odília/Seed

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 25/10/2017 às 06:28:00

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seed), programou para o mês de novembro, os dois últimos aulões preparatórios para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O primeiro deles será realizado no dia 2, no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira, em Aracaju, enquanto que o segundo, acontecerá no dia 09 de novembro de 2017, às 13h, no mesmo local. O aluno que desejar participar da revisão final, poderá efetuar o cadastro no site da Seed.

Segundo João Manoel de Faro Neto, coordenador estadual do Preuni, no dia 2 novembro acontece a revisão das disciplinas Redação e Linguagens Humanas - Línguas Espanhol e Inglês e no dia 9 de novembro será a vez das disciplinas Ciências da Natureza e Matemática. "Ao longo do ano a Seed deu todo suporte necessário para que todos os alunos da rede pública possam participar do Enem e conquistar o tão almejado sonho de entrar numa universidade", disse Neto.

De acordo com a coordenadora do Serviço de Ensino Médio (Semed), Gilvânia Guimarães, mais de 10 mil alunos da rede pública estadual estarão participando do Enem. Já os alunos do Pré-Universitário/Seed são mais de quatro mil que participarão do Exame.

 

 

Apoio - O Exame Nacional do Ensino Médio será aplicado nos dias 5 e 12 de novembro. Nesses dias, o Governo disponibilizará ônibus, micro-ônibus e vans, para que os alunos do interior do estado possam fazer as provas nos 29 municípios onde ele será ofertado.

A Secretaria de Estado da Educação fará o acolhimento dos alunos, oferecendo o apoio psicológico e distribuirá canetas e copinhos de água.

A Seed estima que até as provas do Enem, mais de 17 mil estudantes tenham frequentado os aulões e revisões do Preuni, nos 44 polos distribuídos nos 29 municípios.

Objetivando colaborar na preparação de estudantes de escolas estaduais que estejam cursando o 2º ou 3º anos ou egressos da rede pública que tenham terminado o ensino médio, o Governo de Sergipe, por meio da Seed, oferta o Preuni.

"Ao longo desse ano, realizamos noves aulões no interior, atingindo todas as Diretorias Regionais de Educação (DRE), além de seis revisões, oficinas de redação e atualidade e seis revisões de peso, quando os estudantes têm a oportunidade de escolher qual área do conhecimento desejam reforçar na maratona de estudos para o Enem e outros vestibulares, tendo como base o peso do curso que desejam a aprovação", explicou Vlademir Silva Santos, coordenador pedagógico do Dase.