Aílton Silva continua no Confiança

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Finalmente o treinador Ailton Silva se definiu e ontem acertou a renovação de contrato com o Confiança. Foto: Divulgação
Finalmente o treinador Ailton Silva se definiu e ontem acertou a renovação de contrato com o Confiança. Foto: Divulgação

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 25/10/2017 às 06:51:00

Fim da novela: depois de quase um mês de negociações, o treinador Ailton Silva e os dirigentes do Confiança chegaram a um bom termo. O técnico renovou contrato com o time proletário por mais uma temporada e fica até o final de 2018.

Ailton Silva disse que quer dar sequência ao bom trabalho iniciado em 2017 e o fato de o Confiança ter calendário cheio na próxima temporada pesou muito na decisão do treinador. A partir da próxima semana, ele dará início à formação do elenco e o planejamento da equipe, mesmo sabendo que desde já não conta com dois bons valores: O zagueiro Anderson e o atacante Thiago Silvy. O primeiro foi vendido ao Grêmio-RS, enquanto o segundo foi liberado para o Uberaba.

Dando sequência ao planejamento para a próxima temporada, a diretoria da Associação Desportiva Confiança anunciou a renovação do técnico Aílton Silva. O treinador, que assumiu o time azulino na reta final da Série C deste ano, caiu no gosto da torcida e era o mais pedido para comandar o clube em 2018.

Uma ligação do diretor de futebol, Ernando Rodrigues, encerrou a novela no Estádio Sabino Ribeiro, sobre a renovação do técnico Ailton Silva. Ele será o treinador do Confiança na temporada 2018. A decisão que já era prevista, foi oficializada nesta terça-feira, pelo clube e o treinador. Os detalhes da renovação do contrato não foram divulgados, mas sabe-se que ele assinou por um ano.

- Desde o final da Série C que vínhamos conversando com o Ailton. Ele mostrou o seu potencial e fez um bom trabalho no Brasileirão. Infelizmente o acesso não veio, mas teremos um 2018 com um calendário cheio, onde o treinador dará sequência a esse trabalho iniciado no Confiança, afirmou Hyago França, presidente do Confiança.

Aílton Silva chegou no Dragão em um momento difícil do clube no Brasileirão da Série C. Há várias rodadas sem vencer e na zona de rebaixamento, o Confiança deu a volta por cima com o treinador e conseguiu uma surpreendente classificação para as quartas de finais da competição.

Vale lembrar que o Confiança no próximo ano disputará o Campeonato Sergipano, a Copa do Nordeste, Copa do Brasil e a Série do C do Campeonato Brasileiro. Por isso, o clube proletário espera formar uma equipe forte para a próxima temporada. A expectativa é que nomes de reforços sejam apresentados em breve, até o início da pré-temporada, em dezembro.