Crianças são flagradas com três assaltantes de ônibus na BR-235

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Os homens usavam os filhos nos assaltos. Foto: Divulgação/PRF
Os homens usavam os filhos nos assaltos. Foto: Divulgação/PRF

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 26/10/2017 às 05:28:00

Um caso surpreendente foi atendido ao final da manhã de ontem por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no quilômetro 2 da BR-235 (Avenida Osvaldo Aranha), altura do bairro Veneza (zona oeste de Aracaju). Um homem de 22 anos e sua companheira, de 20, foram flagrados participando de um assalto a ônibus com os próprios filhos, duas crianças com um e três anos de idade. O casal, acompanhado por outro homem de 22 anos, estava em um ônibus da Linha 703 (São Cristóvão/Palestina/Osvaldo Aranha).

De acordo com a PRF, os três adultos, acompanhados das duas crianças, renderam o motorista e o cobrador do ônibus, tendo em seguida recolhido objetos dos passageiros. Após o assalto, o grupo fugiu na direção de um supermercado e, de lá, pegou um táxi para o conjunto Almirante Tamandaré. Os agentes federais fizeram buscas pela região e localizaram o táxi com os acusados. Com eles, foram apreendidos um revólver com quatro munições, um aparelho celular e cerca de R$ 20 em espécie.

Em depoimento à PRF, os três adultos disseram que roubaram outros celulares dos passageiros, mas os jogaram fora após avaliarem que eles não serviam. O casal, os dois filhos e o comparsa foram presos em flagrante e levados para a 8ª Delegacia Metropolitana (8ª DM), no bairro Novo Paraíso. Uma equipe do Conselho Tutelar de Aracaju foi comunicada do caso para acompanhar a situação social e familiar das crianças encontradas.