Inaugurada nova etapa de ampliação do Shopping Riomar

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
Foto: Marcelle Cristinne
Foto: Marcelle Cristinne

Aspecto da inauguração da nova ampliação do Shopping Riomar. Foto: Marcelle Cristinne/ASN
Aspecto da inauguração da nova ampliação do Shopping Riomar. Foto: Marcelle Cristinne/ASN

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 26/10/2017 às 05:33:00

O governador Jackson Barreto esteve ao lado do empresário João Carlos Paes Mendonça na manhã desta quarta-feira, acompanhando a inauguração da mais recente etapa da ampliação do Shopping Riomar. Com a obra, o centro comercial passa a contar com área de vendas superior a 50 mil m² e 280 lojas, 246 das quais já ocupadas. Funcionando desde 1989, o Riomar é o primeiro shopping de Sergipe, e dá continuidade à sua história trazendo com suas novas instalações um grande potencial de geração de emprego e renda.

Administrado pelos Grupos JCPM e NB empreendimentos desde 2006, o Riomar passou por outra etapa de expansão no ano passado, com a construção de um edifício garagem com cinco pavimentos e 28.700m² de área. Com isso, foram acrescidas 950 vagas ao espaço, totalizando 2.337 vagas de estacionamento disponíveis para os clientes. Com a ampliação inaugurada hoje, o shopping passa a ter 101 mil m² de área construída, tornando-se o 13º colocado em tamanho na Região Nordeste.

Entre as mudanças promovidas na expansão está a atualização da praça de alimentação, que ficou maior e ganhou novo mobiliário, além da aplicação de revestimentos e cobertura de alta performance. Na área externa, foi realizado o recapeamento e a implantação de um sistema de iluminação mais moderno e econômico.

Na oportunidade, o governador parabenizou os administradores do shopping e relembrou as origens de sua implantação no estado. “Nós, sergipanos, temos que homenagear a João Carlos Paes Mendonça e Noel Barbosa pela modernização, por dar mais oportunidade ao comércio de Sergipe, gerando mais emprego em nosso estado. Eu fico extremamente feliz pela visão que tive como prefeito da capital. Esse shopping nasceu quando eu era prefeito de Aracaju, esse terreno pertencia à prefeitura. Nós negociamos com um grupo baiano para fazer a ocupação da Coroa do Meio, e nessa época, a prefeitura ficou com 17% do empreendimento, que depois foi vendido. A nossa visão foi de fazer Aracaju crescer e de ocupar esse espaço, agora abençoado por João Carlos Paes Mendonça e Noel Barbosa, para transformar-se em um shopping de ponta, muito bonito para servir o povo sergipano”, afirmou.

O presidente do Grupo JCPM, João Carlos Paes Mendonça, salientou o empenho dos administradores para trazer modernidade às instalações do centro comercial. “Tem dez anos que a gente tem trabalhado firmemente para a melhoria e qualificação do shopping. Hoje é um lugar moderno, com 50 mil m² para loja e 280 lojas, é um shopping de alta qualidade. Nós temos muito orgulho de entregar à família sergipana um shopping desse gabarito. Hoje, faltam algumas lojas, mas chegarão em breve, porque a crise econômica está melhorando”, disse.

O presidente do Banese, Fernando Mota, comentou sobre o significado das novas instalações do Riomar para o desenvolvimento econômico de Sergipe. “Esse é um empreendimento da mais alta importância para a economia do estado. Apesar da crise que o Brasil e o estado estão atravessando desde meados de 2015, o empresariado local não desanima e promove investimentos dessa natureza. É acreditar que o país e que o estado estão em processo de recuperação. Portanto, é uma iniciativa que se antecipa à reativação da economia. Então, estão de parabéns todos os empresários que aqui estão se instalando e o responsável maior, o Grupo JCPM. O Banese, comungando com todo esse pensamento de contribuir para o desenvolvimento do estado, está se instalando aqui com uma agência moderna, que visa prestar um atendimento diferenciado, com maior conforto, a todos os lojistas aqui deste grande empreendimento. Sergipe e Aracaju hoje contam com um shopping com cara de cidade grande, então estamos de parabéns”, pontuou.