CBF define datas da seletiva para CN 2018

Compartilhar:
Imprimir Aumentar Texto Diminuir Texto
O Itabaiana comemora decisão da CBF marcando para janeiro, jogos da seletiva da Copa do Nordeste, contra o Náutico. Foto: Wendell Rezende
O Itabaiana comemora decisão da CBF marcando para janeiro, jogos da seletiva da Copa do Nordeste, contra o Náutico. Foto: Wendell Rezende

Clique nas imagens para ampliar

Publicada em 26/10/2017 às 05:58:00

Saiu como queriam os dirigentes do Itabaiana, a diretoria de competições da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta quarta-feira,25, as datas da seletiva da Copado Nordeste entre Itabaiana e Náutico-PE. Os jogos acontecem nos dias 9 e 12 de janeiro de 2018.

A princípio a seletiva seria realizada no mês de julho, depois passou para agosto Setembro e os dirigentes do Itabaiana sempre contrários, porque não tinham um time formado. Esta semana a CBF agiu com o bom senso e determinou a seletiva para janeiro, quando as equipes já estarão com suas equipes em atividade, no início da temporada.

Era o que mais esperavam os dirigentes do Itabaiana. Vale ressaltar que essa decisão contou com dedo presidente da Federação Sergipana de Futebol, Milton Dantas, que antes da sua viagem à Índia já tinha tratado do assunto e de lá, no comando da seleção sub 17, cobrou dos dirigentes da CBF uma posição sobre o assunto que fosse favorável ao time sergipano.

- Foi muito bom, esta data. Era o que queríamos. Assim, não vamos correr o risco de fazer uma preparação só para dois jogos. A única coisa que precisam ver, é quanto a nossa estreia no estadual, pois está marcado para o dia 13,comentou Adailton Sousa, diretor de futebol do Ita baiana.

O primeiro jogo acontece no Estádio Etelvino Mendonça, em Itabaiana, no dia 9 de janeiro. A partida de volta será dia 12 em Recife. Os horários ainda não foram confirmados.

Com o vice-campeonato sergipano, o Itabaiana conquistou o direito de disputar a pré-Copa do Nordeste. Inicialmente, o adversário seria o Santa Cruz, mas com a desistência do Sport, o Tricolor herdou a vaga e o Náutico entrou no torneio de acesso.